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    REQUERIMENTO DE DIPLOMA

    O histórico da situação atual é feito pela Secretaria. O do curso anterior (graduação ou mestrado) deve ser enviado em pdf pelo aluno (cada página do histórico em um arquivo PDF diferente)

    O diploma da situação anterior (graduação ou mestrado) deve ser enviado frente e verso (cada parte em um arquivo pdf diferente).

    Preencha o formulário em anexo, salve em pdf, devidamente assinado, junte ao mesmo os documentos em pdf (atentar para o fato que cada documento é um arquivo pdf diferente) e envie para o e-mail diploma.ppgps@gmail.com, colocando no assunto o seu nome, sua matrícula e a data de sua defesa.

    REQUERIMENTO DE DIPLOMA

    FORMULÁRIOS DIVERSOS

    REQUERIMENTO INICIAL: REQUERIMENTO INICIAL

    Formulário especial para:

    Atestado de comparecimento
    Exame de dissertação/tese
    Autorização para cursar disciplinas fora do PPGPS/Uerj (***)
    Inclusão em minha ficha individual de comprovação de participação em evento científico;
    Certificado de freqüência
    Inclusão em minha ficha individual de comprovação de publicação;
    Declaração de disciplinas cursadas
    Marcação de data de defesa de dissertação/tese
    Declaração de inscrição em disciplinas
    Reconhecimento de créditos obtidos em outra instituição no nível de M D (**)
    Declaração de matrícula
    Reconhecimento de créditos obtidos no PPGPS/Uerj Mestrado(*)
    Declaração de orientação de dissertação
    Trancamento de matrícula
    Entre outras solicitações.

    FORMULÁRIO DE DEFESA: FORMULÁRIO DE DEFESA

    FORMULÁRIO DE QUALIFICAÇÃO: FORMULÁRIO DE QUALIFICAÇÃO

    FORMULÁRIO ALUNO ESPECIAL: ALUNO ESPECIAL

    FORMULÁRIO DE EQUIVALÊNCIAS PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE DISCIPLINAS CURSADAS FORA DO PPGPS: QUADRO DE EQUIVALÊNCIA

    FORMULÁRIO DE EQUIVALÊNCIAS PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE DISCIPLINAS CURSADAS NO PPGPS: APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS

    FICHA DE AVALIAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO: Ficha Avaliação Exame Qualificação de Dissertação de Mestrado

    FICHA DE AVALIAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO: Ficha Avaliação Exame Qualificação de Tese de Doutorado

    FORMULÁRIO DE ESTÁGIO DOCENTE: FORMULÁRIO DE ESTÁGIO DOCENTE

    AUXÍLIO PROAP

    Alunos/as do PPGPS têm direito a pedir auxílio para eventos científicos, desde que apresentem trabalhos. Para tal, ao formulário devem anexar: resumo do trabalho, carta de aceite e uma impressão do site do evento com informações gerais como local e data.

    Mestrandos/as pode solicitar auxílio uma vez e doutorandos/as, duas, sendo em anos intercalados.

    Formulários para pedidos de auxílio PROAP:FORMULÁRIO PROAP

     

     

    CRN – CERTIFICADO DE REVISÃO NORMATIVA

    Depósito de Tese ou Dissertação na BDTD e Emissão de CRN

     

    1) A tese/dissertação deverá ser elaborada de acordo com o Roteiro para apresentação das teses e dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro;
    2) Procurar o bibliotecário, da biblioteca que atende ao programa de pós-graduação, para orientá-lo quanto aos padrões de apresentação da tese/dissertação;
    3) Após a defesa da tese/dissertação, realizar as alterações sugeridas pela banca examinadora; solicitar à biblioteca a elaboração da catalogação na fonte e a avaliação da padronização do trabalho; e preparar o arquivo digital para depósito na BDTD/UERJ;
    4) Preencher e assinar digitalmente o Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas CLIQUE AQUI , permitindo à UERJ disponibilizar a tese/dissertação na BDTD/UERJ. Em seguida, colher as assinaturas digitais do professor orientador e da secretaria de pós-graduação, validando as informações contidas no documento e atestando que o trabalho apresentado é a versão final;
    5) Encaminhar para a biblioteca que atende ao programa de pós-graduação, por meio eletrônico, o Termo De Autorização para publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas devidamente preenchido e assinado junto com a versão final e digital do trabalho e solicitar o Certificado de Revisão Normativa (CRN).
    6) O CRN será emitido digitalmente pela biblioteca e enviada ao discente, para que este envie à Secretaria de Pós-graduação da sua Unidade, para solicitação do diploma;
    7) No caso de renovação do embargo da tese ou dissertação, cabe ao autor enviar um novo Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas, solicitando à biblioteca as devidas providências.

      ORIENTAÇÕES PÓS DEFESA

      Seguem as orientações sobre os pedidos de diploma e a titulação na Plataforma Sucupira.

      1) A primeira orientação se refere ao fornecimento de dados sobre sua dissertação/tese para o Relatório Capes/Plataforma Sucupira e sua titulação na Plataforma:

      Pedimos que preencha corretamente o Formulário de Trabalhos Concluintes. Após o preenchimento, encaminhe o formulário, em formato .doc (editável) , junto com sua tese/dissertação já corrigida (em formato *.pdf), para o email tesesedissertacoesppgps@gmail.com.

      Observe que é necessário enviar o abstract e keywords. Em sua dissertação/tese, você pode optar por colocar, além do resumo, resumen ou résumé . Entretanto, para o Relatório Capes, você precisa nos enviar abstract e keywords. Ao informar as keywords e palavras chaves, separe-as usando ponto e vírgula (;).

      A segunda orientação se refere aos procedimentos para o requerimento de seu diploma.

      1) Depois da defesa, o aluno deve fazer as modificações solicitadas pela banca e consultar o Roteiro de normalização da Uerj para adequar o seu trabalho a ele. Segue o link: https://www.rsirius.uerj.br/extras/downloads/roteiro_de_teses_e_dissertacoes.pdf

      2) Com a versão final de conteúdo, o trabalho deve ser enviado para o e-mail da biblioteca para a revisão de formatação (em formato doc ou docx);

      3) A biblioteca devolverá o trabalho corrigido e com a ficha catalográfica incluída. Nesse momento, o aluno deve entrar em contato, caso encontre alguma inadequação para que seja corrigida.

      4) Com a versão revisada em mãos, o aluno deve enviar, por e-mail, para a biblioteca a documentação referente à BDTD (termo de encaminhamento, formulário de dados cadastrais, termo de autorização, ata da defesa, versão final do trabalho em doc e em pdf, que se encontra no link https://www.rsirius.uerj.br/servicos/deposito_bdtduerj )

      5) A biblioteca emite o CRN para o aluno.

      6) O aluno deverá entregar na biblioteca e na Secretaria do PPGPS a versão impressa e encadernada do trabalho;

      Após receber o CRN, Certificado de Revisão Normativa, você dará início ao seu pedido de diploma junto à Secretaria.

      Para efetuar o pedido do diploma, você deverá preencher o Formulário de Requerimento de Diploma (https://pospsi.com.br/formularios) que se encontra no site do PPGPS (pospsi.uerj.br) e também em anexo, com a devida assinatura, salvar em PDF e enviar à Secretaria para o e-mail DIPLOMA.PPGPS@GMAIL.COM, juntamente com os documentos exigidos no formulário e a CRN , todos em formato PDF e separadamente em cada arquivo, nomeados conforme especificação, para que iniciemos todo processo no sistema SEI. NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS FORA DA FORMATAÇÃO OU QUE NÃO ESTEJAM SALVOS SEPARADAMENTE.

      Os documentos são:

      Diploma (graduação no caso de mestrado)/ mestrado no caso de doutorado) (frente e verso em arquivos separados, com a nomenclatura na nomeação do arquivo: Diploma Frente – Diploma Verso)
      Histórico escolar (da graduação no caso de mestrado)/mestrado no caso de doutorado)
      Documento de identidade (Não serve a CNH)
      CPF (Serve a página emitida no site da Receita Federal)
      Ata de defesa de aprovação de dissertação/tese
      Certificado de Revisão Normativa – BDTD/Uerj (CRN)

      Vale ressaltar que a Secretaria não emite o diploma. Quem emite o diploma e presta informações sobre a confecção do mesmo é a DIPLO.

      A declaração de Mestre/Doutor lhe foi entregue na sua defesa. Ela serve como documento comprobatório do título (acompanhado da ATA de defesa) enquanto seu diploma não estiver pronto. Caso necessite de uma segunda via com data atualizada, favor solicitar através do e-mail diploma.ppgps@gmail.com.

      FORMULÁRIO TITULAÇÃO PLATAFORMA SUCUPIRA (2) (3)

      Parabéns pela conquista!

      TABELA DE DIÁRIAS – CAPES